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quinta-feira, 29 de setembro de 2011

OPIMOBRART

A obra de restauração da igreja All Things (WRATCH) tem suas raízes no Novo Testamento. Voltar todo o caminho através da história da Igreja Cristã e passar com cuidado através da Reforma do século XVI, temos tentado alcançar o estilo de vida da igreja do Novo Testamento. Consideramo-nos um produto de repensar as tendências contemporâneas da igreja evangélica em todo o mundo à luz da Palavra de Deus para alcançar um Mitte, que é um ponto de equilíbrio de tensão entre contextualização e todo o ensinamento da Bíblia para a Igreja. É claro que, em comum com a outra igrejas evangélicas reformadas, a base de nossa crença é que não podemos ganhar a nossa salvação através de boas obras, e que a Escritura é o guia através do qual avaliamos nossas práticas como cristãos. No entanto, acreditamos que o verdadeiro crente deve provar a sua fé através de boas obras, especialmente para com aqueles que são da família da fé.

O início

Historicamente, nós começamos no Brasil na década de sessenta, de 1962, para ser preciso. O ex-batista pastores Rev. Dr. Magno G. Simões e Rev. Dr. Elmir G. Maia, movido por Deus e responder a avalanche de mudanças nos valores, estilos de vida e interações sociais, precipitado na década de 1960, quando muitas denominações evangélicas foram profundamente afetado, decidiu fundar a Obra de Restauração de Todas as Coisas Igreja. Naquele tempo, os padrões mais arrumado da vida da igreja deu lugar a um desencanto crescente e desacordo sobre como os crentes devem responder ao caos social em torno delas. O crescimento da comercialização da Palavra de Deus em nosso país transformou muitas igrejas em empresas mera apenas para enriquecer os seus líderes. Então, a orientação espiritual e real cuidados para os membros tinham sido quase completamente esquecido e se tornou algo praticamente estranhos à agenda social das igrejas locais. Nossos primeiros líderes entenderam que o ensino simples do Novo Testamento deve ser seguido e que incluía como base o cuidado mútuo dos membros da igreja por causa do maior ensinamento de Cristo que devemos amar uns aos outros.

Nossa visão da Igreja

Somos uma Igreja centrada na família, porque acreditamos na importância da família. Nós incentivamos a adoração como famílias, porque acreditamos que a igreja é a família de Deus e que devemos viver como irmãos e irmãs, sob a autoridade, amor e cuidado de nosso Pai celestial. Reconhecemos que às vezes a família enfrenta muitas dificuldades, mas sabemos o que significa estar juntos. A Bíblia nos ensina a suportar as cargas uns dos outros, aumentar uns dos outros alegrias e enriquecer vidas uns dos outros. Temos vontade de ensinar a Palavra de Deus com integridade e para difundir o Evangelho de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo, dando forma e equipar a nossa família da igreja para que ele irá ser espiritualmente alimentado e fortalecido para cumprir sua finalidade ordenada por Deus e no ministério individual e coletivamente. Procuramos desenvolver discípulos que realmente se preocupam uns pelos outros, e que, com sensibilidade e dignidade, chegar aos outros onde quer que estejam, para que eles possam experimentar o amor salvífico e poder de Jesus. Acreditamos que a melhor maneira de mostrar aos outros que o Evangelho seja por testemunho. A poucos atos de amor falam mais alto que milhões de palavras, e nossa vida deve ser a síntese de nossas crenças. Queremos trazer ministério dentro do nosso prédio com forte ênfase no ensino, mas fora dele com nossas vidas como a melhor ilustração do nosso ensino e pregação. Isto também deve incluir a tarefa de servir a nossa comunidade e se tornando uma igreja sem paredes.

Distintivo características teológicas

O que define a obra de restauração da igreja All Things além de muitas outras denominações, exceto os reformados, é o seu abraço de ensinamentos-chave do Novo Testamento. Resumidamente, estas centro todos sobre a soberania de Deus. Os ensinamentos bíblicos da predestinação e eleição nos dar conforto, porque eles nos garantem que ninguém e nada, nem mesmo nossas próprias escolhas ruins, pode nos arrebatar da mão de Deus. Além disso, a percepção de que Deus é o dono de toda a criação e continua a afirmar Seu governo sobre isso nos dá uma esperança segura para o futuro.

Reconhecemos também que muitas denominações começaram a mostrar a sua quota de decadência moral e do liberalismo teológico - o último foi em grande parte estimulado pelo Iluminismo, um movimento intelectual que idolatrava a razão humana em detrimento da fé baseada na Bíblia. Como era previsível, que cresceu em grande escala. Em resposta a esta tendência, nos consideramos ser uma igreja desenvolveu-se entre os crentes que se agarrou a uma fé simples e prática com base em doutrinas tradicionais Novo Testamento. Portanto, nós adoramos em pequenos grupos em resposta à tendência da mega-igreja, de modo que os líderes podem dar assistência completa aos seus membros.

Implicações práticas da nossa visão teológica

A Ordem dos Pastores é a instituição sem fins lucrativos que mantém o Seminário Teológico, reúne as igrejas, pastores ordena, evangelistas e diáconos, e supervisiona o trabalho dos pastores. Ele também tem a responsabilidade de fornecer o apoio necessário para os pastores e suas famílias, para que eles possam fazer o seu trabalho feliz e produtiva, sobretudo quando se inicia uma nova igreja local.

Após o estabelecimento, supervisão e espera para o crescimento, chega uma hora em uma nova igreja locais reconhece que ele pode manter o seu pastor e família em sua própria. Quando isso ocorre, a ajuda da Ordem dos Pastores e torna-se desnecessária a nova igreja locais permite que a Ordem dos Pastores sabem que ele é capaz de se sustentar, o pastor e sua família.

O 3-OWNS projetos: A responsabilidade social da Igreja

A Ordem dos Pastores começou o desenvolvimento de três projetos importantes para atingir as metas de igualdade e partilha, que beneficiam as igrejas locais, os pastores e os membros sob seus cuidados diretos. Sob a sábia orientação do nosso Presidente Rev. Luiz Leite Farias eo Vice-Presidente Rev. Waldyr Carvalho de Almeida, esses projetos 3-Possui são:

1) Cada Igreja em seu próprio templo - Estamos hoje com aproximadamente 4.800 membros distribuídos em 73 igrejas que possuem 72 templos integralmente pago, todos os quais foram adquiridos ou construídos com doadores voluntários e trabalhadores.


2) Cada pastor tem o seu próprio veículo - Quase todos os pastor já tem seu veículo próprio trabalho fornecida através de ofertas voluntárias das igrejas locais enviou quatro vezes por ano para a Ordem dos Pastores. Cada veículo é entregue totalmente paga.

Fomos comprar 4 veículos novos por ano para as igrejas, os quais são comprados e entregues integralmente pago, de modo que os pastores e igrejas pode furar a seu orçamento anual e nunca passar por isso. Reconhecemos que vai acima do orçamento, muitas vezes traz conseqüências preocupantes, como dívidas financeiras e sofrimento psíquico. Ele pode inibir a produtividade espiritual e tornar as pessoas escravas da voracidade do sistema financeiro que prevalece no Brasil. Os interesses do nosso país variam de 4% a 8% ao mês, de modo que nós pensamos que é melhor evitar o financiamento em uma economia que apresenta tais interesses razoável. Ao encontrar os interesses razoáveis, não há problema para financiar. No entanto, nós sempre temos que manter nossos olhos abertos para ver os números finais, porque eles eo orçamento deve determinar por quanto tempo deve ser o financiamento, de modo que podemos perder a quantidade mínima de dinheiro.

3) Cada família em sua própria casa - Nós realizamos o objetivo heróica e altruísta de prover uma casa para cada família da igreja local, que pertence a nossa convenção brasileira, incluindo, é claro, as famílias do pastor. O fato mais importante é que todas essas casas, depois de ter sido construída, são entregues às famílias integralmente pago, sem renda mensal ou pagamento da hipoteca. Os líderes são instruídos e incentivados a ver com os membros das igrejas locais que a Ordem dos Pastores faz com os pastores e suas famílias. A família cada um em seu projeto possui House está trabalhando dentro de todas as igrejas locais e todas as igrejas trabalham juntos em unidade.


Como é que os três projetos altruístas trabalham no Brasil?

Através de voluntários da comunidade cada igreja, temos encontrado muitas maneiras de obter todos os membros envolvidos com suas próprias comunidades e com todas as comunidades eclesiais locais. Todas as igrejas trabalhando juntos nos permitem comprar terras (lotes vagos) ea construção de capelas e casas, para o benefício de todas as igrejas, e estas ações motivar os membros a participar, doando seu tempo, dinheiro, talento, experiência e. Estes princípios teológicos trabalho para derrotar o egocentrismo e encher a mente eo coração do crente com o altruísmo necessário para melhorar a qualidade de vida dos membros da igreja local ea igreja inteira community.The Palavra de Deus é central para os nossos serviços de adoração.

Por esta razão, o ponto focal em nossas igrejas é a Bíblia aberta sobre o púlpito eo ponto focal em nossa adoração em conjunto é o sermão. As canções e hinos que cantamos em nossas igrejas são baseados no Scriptures.We acreditar que tudo na vida é regida pela nossa fé.

Nossa fé em Deus nos ajuda a tomar as decisões importantes em nossas vidas, não só no domingo, mas todos os dias da week.We tem um forte compromisso com a educação cristã.
Por causa de nossa preocupação para a família e nossa crença de que nossa fé é importante em todas as áreas de nossas vidas, apoiamos as escolas cristãs e oferecer muitos programas para ajudar as famílias a crescer espiritualmente. Queremos que todos os membros a serem cristãos informado.

Nosso Seminário Teológico centra-se na preparação de professores e pregadores que são capazes de reconhecer que todos os aspectos da pregação vai exigir um certo número de ferramentas de homilética. Ela exige uma boa imaginação como pensamos e imaginamos nosso caminho para a vida das pessoas reais que se sentam diante de nós. Tendo seções boa ilustração em nossos sermões requer a leitura amplamente, deixando o mundo em torno de nos ajudar a entrar em situações que não experimentaram nós mesmos, mas que outros na congregação ter experimentado. Ela exige ser muito ciente dos acontecimentos atuais, sendo um observador bem informado da cultura, e simplesmente ser honestos sobre os desafios de viver para Cristo a cada momento de nossas vidas.

Nosso principal objetivo na prestação de nossos líderes a instrução que eles precisam é de convencê-los que os sermões bom mostrar às pessoas a verdade do evangelho que se aplica às realidades âmago da questão da vida. Toda a preparação profundo e duro nas línguas originais da Bíblia (hebraico, aramaico e grego), fundo histórico, e muitos outros temas teológicos vontade, no fim, ensiná-los a considerar os seus rebanhos como seres humanos que enfrentam a cada semana tentação, frustração, tristeza, raiva, e às vezes o cinismo. Os pastores sempre pode ser capaz de ir de texto para sermão. Se eles podem mostrar a essas pessoas o evangelho em ação no meio da sua própria realidade, vamos ter ido um longo caminho para fazer o que os pregadores devem sempre quer fazer, a saber: fazer de Deus e de Seu evangelho mais credível, mais crível. Este é o objetivo principal de nosso compromisso com a educação cristã.

Os fundamentos da educação cristã

Sobre os conceitos básicos de educação teológica, seguimos Dr. Wayne Grudem em sua Teologia Sistemática e pressupõem que um líder e cada crente precisa:

1) Um bases claras bíblica para doutrinas;

2) Clareza na explicação de doutrinas;

3) aplicação à vida;

4) Foco no mundo evangélico;

5) Esperança para o progresso na unidade doutrinária na igreja (isto faz sectários menos);

6) Sentido da necessidade urgente de uma maior compreensão doutrinária dentro do todo church.Called para servir

Apesar do profundo espírito de divisão que tem causado tanta dor nas denominações ao longo dos séculos, tem havido muita evidência da graça de Deus também. Pessoas dos dois lados chegaram em perdão e amor. Enquanto muitos líderes têm trabalhado para fazer os crentes deixam suas próprias igrejas locais sobre seus desacordos, trabalhamos para torná-los ficar. Além disso, tentamos fazer com que eles continuam a ser cometidas a viver juntos e trabalhar juntos nesta parte do corpo de Cristo. Apesar da variedade de diferentes posições e pontos de vista detidas por membros das denominações, pensamos que é ainda unidos por um profundo compromisso para responder à boa notícia de que nosso mundo pertence - e está sendo resgatada por - nosso Deus fiel. Na unidade e fortalecimento da convicção de que, os membros WRATCH juntar-se uma incrível variedade e alcance dos ministérios. Temos colaborado em projectos de muitas outras denominações. Entre elas está a recente tradução para o Português do opus magnum do Dr. Bruce K. Waltke, Introdução à Sintaxe hebraico bíblico. A Editora Presbiteriana, da Igreja Presbiteriana do Brasil, lançado no ano passado (1 de julho de 2006). Esta tradução foi realizada por Rev. Fabiano Antonio Ferreira (organizador e tradutor principal) e Adelemir Rev. Garcia Esteves, ambos membros da Obra de Restauração de Todas as Coisas Igreja, Batista e Prof Dr. Roberto Alves. Na verdade, acreditamos que há um só corpo de Cristo, a Igreja, que expressa a unidade na diversidade e diversidade na unidade.

Credo

Padrão bíblico

As crenças e doutrinas da Obra de Restauração de Todas as Coisas Igreja se baseiam na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus infalível escrita contida nos 66 livros do Antigo e Novo Testamentos. Acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada por Deus e que é a autoridade suprema e final em todos os assuntos em que se fala.

Traduções da Bíblia Aprovado para o Culto

As seguintes traduções da Bíblia são aprovados para o culto na Obra de Restauração de Todas as Coisas Igreja:

King James Version (KJV)

American Standard Version (ASV)

Revised Standard Version (RSV)

Nova Versão Internacional (NVI)

New American Standard Bible (NASB)

Nova Versão Padrão Revisada (NVI)

Versão de hoje New International (TNIV)


Padrões doutrinários

A obra de restauração da igreja All Things subscreve as confissões seguinte:

A Confissão Belga

Os Cânones de Dort

O Catecismo Heidelber

A Confissão de Fé WRATCH

Credos Universal:

A obra de restauração da igreja All Things subscreve os seguintes três credos universal:

Credo dos Apóstolos

O Credo de Atanásio

O Credo Niceno

Crenças II

Breve nossa Confissão de Fé

I - Cremos na Bíblia como Palavra de Deus escrita para nosso ensino.

II - Nós acreditamos em todos os apóstolos do Novo Testamento "doutrinas como divino ensinamentos e mandamentos.

III - Adoramos um Deus em Trindade, ea Trindade na unidade: o Pai, do Filho e do Espírito Santo, Criador e Sustentador de todas as coisas que existem no céu e na terra, conforme estabelecido no Credo Atanasiano.

IV - Nós acreditamos em Jesus Cristo como o único Salvador das nossas almas: o Filho de Deus, nascido da Virgem Maria, gerada por obra e graça do Espírito Santo.

V - Acreditamos na natureza humana e divina do Filho, Sua morte na cruz, Sua ressurreição corporal glorificado, Seu pressuposto para o céu, e seu eterno poder.

VI - Temos fé no Espírito Santo como o Consolador da igreja que inspira a pregação do Evangelho, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

VII - Cremos na segurança eterna do crente salvo regenerado pelo poder do sangue do Senhor Jesus Cristo.

VIII - Acreditamos nas três portarias simbólico dado pelo Senhor Jesus Cristo para ser praticada pela igreja até que ele venha para nos levar a Sua Glória:

Primeiro - O batismo por imersão em água corrente, em um rio, como símbolo do sepultamento e ressurreição daquele que morreu para o mundo e foi ressuscitada como uma nova criatura em Cristo.

Segundo - A Ceia do Senhor, com pão e suco de uva, como símbolo do corpo e do sangue de nosso Senhor Jesus.

Terceiro - O lava-pés, após a Ceia do Senhor com água, bacia e toalha, como símbolo de humildade e igualdade.

IX - Acreditamos na validade contemporânea e manifestação dos dons espirituais do Espírito Santo.

X - Acreditamos na restauração da Igreja em geral, em todo o mundo, na obediência crescente para todas as doutrinas do Novo Testamento, e que a Igreja vai dar o testemunho final sobre a terra, nestes tempos finais.

XI - Acreditamos no grande derramamento do Espírito Santo, com sinais, prodígios e maravilhas antes da Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo.

XII - Cremos na segunda vinda visível de Jesus, a ressurreição dos mortos, o julgamento final, a condenação dos ímpios impenitentes, ea recompensa dos crentes fiéis.

(Sola Gratia, Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Soli Deo Gloria)

Fonte: site da OPIMOBRART

Presidente: Pastor Luiz Leite Farias
Vice-Presidente: Pastor Waldyr Carvalho de Almeida

Fonte: site da OPIMOBRART

Igrejas que Militam na Obra de Restauração de Tudo
Endereço:
Sitio Atos 3.21, Seropédica - Rio de Janeiro - Brasil.
Telefone/Fax: 55-21-2682-0685

Fonte: site da OPIMOBRART

Site da OPIMOBRART 
Site da UMIGREP 
PROGRAMA HORA FINAL
Basta clicar no link abaixo para asistir:

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